Policial militar reformado é preso por roubo praticado há 14 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (20/03), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um policial militar reformado, 33, por crime de roubo praticado em 2010. Ele foi preso no bairro Cidade Nova, zona norte.

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o homem e mais dois ex-policiais militares foram atender uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas, em uma residência, e roubaram os objetos do imóvel.

“Sentenciado pelo crime de roubo, foi condenado na esfera militar a 8 anos de reclusão, no entanto ele se encontrava foragido no momento. Ele foi localizado e preso na tarde desta quarta-feira”, disse.

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o homem é policial reformado desde 2013, quando foi considerado incapaz definitivamente, por motivos de saúde.

Segundo o delegado, um dos dois sargentos envolvidos no ocorrido está preso desde de dezembro de 2023, e o outro segue foragido até o momento.

Procedimentos

O homem foi condenado a 8 anos de reclusão por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta