Policiais civis anunciam que podem entrar em greve até o dia 5 de abril

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas, Odirley Araújo, afirmou agora há pouco que a categoria vai se reunir até o dia 5 de abril para decidir se entra ou não em greve, em função de não ter suas reivindicações atendidas pelo Governo do Estado.

Segundo ele, vários ofícios foram protocolador na Secretaria de Segurança e houve várias tentativas desde fevereiro de uma audiência com o governador Amazonino Mendes (PDT), mas não houve resposta.

A categoria quer repor as perdas acumuladas ao longo dos últimos quatro anos, quando o Estado não cumpriu a data base da categoria, além da convocação de um novo concurso público, já que existiria um déficit de aproximadamente dois mil policiais nas Delegacias. Eles ainda querem uma solução para a superlotação das Delegacias no interior.

“Nosso intuito principal não é fazer greve, até porque isso é muito ruim para a sociedade, mas se não tivermos uma resposta, não teremos uma alternativa”, disse Araújo.

Ele revelou ainda que o Governo quebrou a harmonia salarial que existia na Segurança ao dar um reajuste de mais de 100% aos peritos em fevereiro, deixando todas as demais categorias sem um centavo sequer de aumento.

Araújo criticou ainda o secretário de Segurança, Bosco Saraiva (SD), a quem acusou de estar fazendo operações políticas, sem nenhum efeito prático na redução da criminalidade. “Ele só nos enrola. Enquanto isso, passeia pela cidade com um número excessivo de policiais, que deveriam estar nas ruas ou nas Delegacias, patrulhando a cidade. Estão focados em eleição, não em revolver efetivamente a situação”, atacou.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. jorge leite texeira

    COMO , PORQUE??? O sECRETÁRIO DISSE QUE TAH TUDO SOBRE CONTROLE…..QUE INGRATIDÃO COM O BICHINHO…

Deixe uma resposta