A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), cumpriu, nesta quarta-feira (11/12), mandado de prisão preventiva de uma mulher, 59, por maus-tratos a dois gatos. Um dos animais sobreviveu, mas o outro foi queimado e ficou totalmente carbonizado.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 14 de agosto deste ano, mas a equipe de investigação da Dema tomou conhecimento do caso por meio da Comissão de Proteção aos Animais, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“Segundo o relato de testemunhas, a mulher foi flagrada levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais. Um dos gatos sobreviveu porque os moradores tiraram o animal da caixa, mas o segundo ficou totalmente carbonizado”, contou a delegada.
Segundo a delegada, a mulher foi presa no bairro Tancredo Neves, zona leste. Em depoimento, ela confirmou ter ateado fogo na caixa, mas alegou não saber que os gatos estavam lá dentro.
Procedimentos
A mulher responderá por maus-tratos a animais e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




