Polícia Federal do Amazonas lança candidatos a deputado estadual, federal e até a senador

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Os três delegados federais que aparecem em primeiro plano na foto acima pretendem ser candidatos nas eleições deste ano no Amazonas. À esqueda está Marcelo Dias, candidato a deputado estadual; ao centro Wesley Aguiar, pré-candidato ao Senado e à direita Pablo Oliva, nome lançado a deputado federal.

Os três devem se filiar ao PDT. Aguiar foi o primeiro. Ele confirmou a filiação depois de um encontro com os dirigentes do partido no Amazonas, o deputado Hissa Abrahão e Stones Machado. Eles já conversaram com o governador Amazonino Mendes, que deve ser candidato à reeleição pelo mesmo partido. Receberam dele a promessa de apoio logístico para divulgar as candidaturas.

Aguiar foi superintendente de transportes de Manaus quando Amazonino era prefeito e depois secretário de Justiça, Cidadania e Administração Penitenciária do Estado, por um curto período, na administração de Omar Aziz.

Com o lançamento do nome de Aguiar ao Senado pelo PDT, fica praticamente descartada uma aliança de Amazonino com os demais candidatos ao mesmo cargo por outros partidos, como Eduardo Braga (MDB), Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM).

É a maior prova de que procede o que já se comenta nos bastidores: Amazonino, orientado pelo marketing, quer se afastar de políticos tradicionais para rejuvenescer sua candidatura.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. MARIA TETEZINHA SEIFFERT SANTOS

    É formidável, precisamos de um formato sério e responsável!

Deixe uma resposta