Polícia descobre nova rota do tráfico vinda do Paraguai, via Belém

Servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (10/08), no Porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus, Eduardo de Araújo Praxedes, 36, com 50 quilos de maconha do tipo “skunk”, acondicionados dentro de um veículo.

De acordo com o secretário da Seai, Herbert Lopes, as investigações em torno do caso foram iniciadas há 30 dias, após as equipes policiais receberem informações sobre a retomada, por traficantes que atuam em Manaus, de rota do tráfico que tem início no Paraguai e chega ao Amazonas por meio de balsas, vindas de Belém, capital do Pará. “O infrator foi preso ao tentar retirar o carroonde estava a droga, em uma balsa aportada naquele porto.Eduardoargumentou que esse carregamento foi obtido em Ananindeua (PA). Ele disse que pagou R$ 15 mil pela droga. Em seguida escondeu os tabletes dentro dos compartimentos de um carro modelo Gol e o colocou dentro de uma balsa. Hoje estava tentando retirar o automóvel paraabastecer bocas de fumo em Manaus com a substância ilícita”, relatou Lopes.

Reincidente – Conforme o secretário da Seai, Eduardo já possui duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em uma das situações, inclusive, teria informado nome falso. “Essa é a terceira vez que ele é preso pela prática do mesmo delito. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis”, disse.

Alerta para a Inteligência – Herbert Lopes enfatizou que as declarações do infrator sobre a reutilização da rota pelo Pará chamaram a atenção das equipes da Seai. “Não consideramos essa rota novidade, mas há certo tempo não ouvíamos falar dela. Os infratores não estavam mais utilizando esse trajeto, porém, com essa situação de hoje, vamos intensificar as investigações nessas entradas e nas balsas”, afirmou.

FOTO: ERLON RODRIGUES

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta