Polícia apura roubos na Igreja da Matriz e na Praça ao lado

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinou a investigação dos furtos de lâmpadas na Praça 15 de novembro e do roubo de dinheiro da Igreja da Matriz, no centro de Manaus.

O policiamento no centro da cidade é feito por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária, que tem desenvolvido diversas ações operacionais na região, diariamente. É o caso da operação Monte Cristo, lançada nesta semana e que está promovendo um reforço no patrulhamento ostensivo, especialmente nas áreas de comércio.
Com a operação, o policiamento foi reforçado desde o dia 11 e seguirá até o dia 13 de outubro, logo após o Dia das Crianças, data comercial que gera maior fluxo de pessoas pelo Centro.
Ao redor da Praça 15 de Novembro, a Polícia Militar realiza o patrulhamento com viaturas de quatro rodas, motocicletas, policiamento a pé (Cosme e Damião) e ciclopatrulhamento. Em caso de ocorrências, a população pode ligar para o 190 ou para a linha direta da 24ª Cicom pelos números 98842-1548 e 98842-1559, a qualquer hora do dia.
Na manhã desta quarta-feira (12), um boletim de ocorrência foi registrado no 24º Distrito Integrado de Polícia sobre um furto que ocorreu na noite da última terça-feira (11), por volta das 22 horas. Segundo o documento, o administrador da Igreja da Matriz afirmou que infratores entraram no local e roubaram o dízimo que estava em um cofre. O inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e as investigações estão em andamento.
“A Polícia Civil já está em campo investigando este caso”, afirmou o delegado geral adjunto da PC, Ivo Martins.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta