Pivô da cassação de Melo agora reina absoluta em Rio Preto da Eva

A principal responsável pela cassação do governador José Melo, a ongueira Nair Blair, está reinando em Rio Preto da Eva. Ela vive hoje em uma bela chácara ao lado do amado, o vice-prefeito Neto do Baixo Rio, e comanda uma série de obras no município.

Há dois finais de semana o casal se exibe sorridente nas redes sociais. Nos canteiros de obras é comum ouvir operários reclamando do atraso de pagamentos e dizendo que “dona Nair ainda não veio pagar”.

Detalhe: as obras que ela comanda estão sendo realizadas em regime de emergência, sem licitação. Lembra algo?

Nair instalou-se em Rio Preto da Eva depois de aproximar-se do prefeito Anderson Souza, que é correligionário do governador cassado José Melo.

Ela foi presa em 2014 pela Polícia Federal distribuindo dinheiro durante uma reunião de pastores evangélicos em apoio à candidatura de José Melo. Documentos encontrados em seu poder levaram à suspeição que o dinheiro recebido pela ONG que ela comandava para montar uma estrutura para a Copa do Mundo – cerca de R$ 1 milhão – teria sido, na realidade, usado na campanha de reeleição do governador.

Neste momento Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado apontam as lunetas na direção de Rio Preto da Eva, por conta da presença de Nair Blair no contexto, operando com desenvoltura. E há um temor generalizado de que todos os auxiliares mais próximos do prefeito estejam sob monitoramento.

O prefeito Anderson Souza informou, por meio da assessoria, que Nair Blair não possui nenhum vínculo com a prefeitura de Rio Preto da Eva nem como funcionária nem como prestadora de serviços. “A relação dela com o vice-prefeito Neto do Baixo Rio é pessoal e, portanto, não existe nenhum envolvimento com obras e nem com representatividade.

Pelo que o blog apurou, entretanto, a “segunda dama”, que não de se aquietar à sombra de nenhum namorado e gosta de ter luz própria, pode fazer um novo estrago.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta