PIB do Amazonas se reúne para homenagear senadores pela defesa dos interesses do Estado na Reforma Tributária e indica tendências para eleição de 2026

“Nem quando eu era governador consegui reunir esse público”. A declaração do senador Omar Aziz (PSD) indica o peso da reunião de A classe empresarial e todo o setor produtivo do Amazonas se reuniu no Salão de Eventos do Clube do Trabalhador, no Coroado, zona Leste de Manaus, para homenagem aos parlamentares que atuaram na defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) durante a tramitação da Reforma Tributária. Os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga receberam destaque pelo papel decisivo na garantia da competitividade do modelo econômico que sustenta milhares de empregos na região.

O “Ato pela Reforma Tributária: União e Reconhecimento” foi promovido representantes da indústria, comércio e agricultura para tornar público o agradecimento pelo trabalho dos senadores e deputados do Amazonas e suas assessorias técnicas. Além de Eduardo e Omar, compareceram os deputados federais Fausto Junior (UB), Pauderney Avelino (UB) e Sidney Leite (PSD). O deputado estadual Sinésio Campos foi designado pelo PT para representar o presidente Lula. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também compareceu, bem como o deputado federal licenciado e atual secretário municipal Saulo Vianna (UB).

Os dirigentes de todas as entidades representativas do empresariado amazonense também estavam lá, assim como o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva. A reunião indica tendências para as eleições de 2026. Não faltou quem defendesse a eleição de Omar para o Governo e a reeleição de Eduardo ao Senado, assim como alguns deputados federais receberam declarações de apoio à reeleição.

A Reforma Tributária, aprovada e sancionada pelo presidente Lula, garantiu a manutenção de mais de 120 mil empregos diretos (e mais de 500 mil empregos indiretos) na ZFM e reafirmou o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento econômico do estado. Os empresários também prestaram homenagem às assessorias técnicas que contribuíram para a construção da primeira Reforma Tributária em regime democrático no Brasil.

“Estar ao lado de entidades que representam o comércio, a indústria, o agronegócio e tantas outras forças do nosso estado reforça a importância dessa conquista. Seguimos firmes, trabalhando por um Amazonas mais unido, competitivo e próspero”, disse Eduardo. Ele foi o relator da Reforma no Senado.

Durante o evento, Omar Aziz reafirmou seu compromisso com a população do Amazonas e a importância de defender o modelo da ZFM para a manutenção de empregos e o desenvolvimento da economia local. “Tenho compromisso em defender as pessoas do meu Estado. Não foi diferente na defesa dos empregos da Zona Franca de Manaus durante a tramitação da reforma tributária e sua regulamentação”, afirmou. O senador, que é coordenador da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional, destacou ainda que o trabalho em defesa da ZFM continua. “Nosso trabalho segue no Congresso, em Brasília, sempre vigilantes e em defesa do nosso Amazonas”, completou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta