PF prende traficante que atuava no Amazonas e em Mato Grosso, transportando drogas em balsas de combustíveis

A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou ontem a Operação Combustível Proibido, durante a qual foi preso um traficante que transportava drogas em uma balsa de combustíveis no interior do Amazonas e também controlava parte do tráfico em Mato Grosso, aonde foi presa uma pessoa ligada a ele com 40 quilos de maconha do tipo skunk.  A identidade dos dois não foi revelada. Na embarcação apreendida foram encontrados 195 quilos do mesmo entorpecente.
Foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão na residência e na empresa do investigado, onde foram localizados quatro armas de fogo – duas espingardas e duas pistolas calibre 380 -, uma máquina contadora de cédulas, diversas munições e outros itens de interesse para a investigação.

A Operação tem como escopo duas apreensões de entorpecentes ligadas ao suspeito preso nesta data, uma no estado do Mato Grosso e outra no estado do Amazonas. Naquele estado foi presa em flagrante uma pessoa em um veículo onde constavam 40 quilos de maconha do tipo skunk e a partir de análise do material apreendido chegou-se a mais esse envolvido. A segunda investigação ocorreu após a apreensão de 195 quilos de entorpecentes em uma balsa de combustível no Rio Japurá, onde também se apurou o envolvimento deste mesmo investigado.

O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, por crimes cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação leva o nome de Combustível Proibido por ter sido utilizada uma balsa de combustíveis para esconder o entorpecente que descia o Rio Japurá em direção à capital amazonense.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta