Nos dias 11 e 12/6, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa Alta, que tem como objetivo apurar e reprimir a prática de corrupção eleitoral por parte de agentes públicos de Jutaí/AM, no âmbito das eleições municipais de 2024.
Na ação, policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Jutaí e Manaus. As ordens judiciais em questão foram expedidas pela Justiça Eleitoral.
A investigação foi iniciada no bojo da Operação “Eleições 2024” da Polícia Federal. Em setembro de 2024, durante fiscalizações, foram encontrados e apreendidos cerca de 800 mil reais em espécie, dentro de um jatinho fretado, no Aeroclube de Manaus. O dinheiro estava envolvido em embalagens de encomendas, tendo como destino o município de Fonte Boa/AM. A partir das apurações, a PF obteve as informações que o voo haveria sido fretado pela prefeitura de Jutaí/AM.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção eleitoral (caixa dois), falsidade ideológica, lavagem de capitais, além de outros delitos que possam ser revelados no decorrer das apurações.
Balanço da Operação: Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir