“Persona non grata”, segundo Wilson, Pauderney mostra força em Brasília e se torna vice-líder do União Brasil na Câmara

Maior adversário do governador Wilson Lima dentro do União Brasil no Amazonas, o deputado federal Pauderney Avelino, que retomou as atividades legislativas na Câmara dos Deputados há aproximadamente dois meses, assumiu nesta quarta-feira (20), a vice-liderança do União Brasil no parlamento federal.

Com 33 anos de experiência política, o deputado vem se destacando nas reuniões de liderança da legenda desde os primeiros dias de atuação após o seu retorno, devido a sua habilidade e articulação nos debates das proposituras.

Esta é a décima terceira vez que Pauderney assume a vice-liderança de um partido na Câmara dos Deputados. Pelo antigo Democratas, o deputado foi vice-líder de legenda por seis vezes e em outras seis ocasiões também assumiu o cargo pelo PDC, PPR, PFL e PST.

Pauderney também atuou como líder de Governo entre os anos de 1996 e 1999 pelo PPB e foi líder do Democratas entre os anos de 2016 e 2017.

No ano passado, durante disputa pelo comando do partido no Amazonas, Wilson chegou a considerar Pauderney “persona non grata” no Governo do Amazonas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta