A cidade de Manaus vai ganhar um reforço de peso. O pentacampeão de futebol Edmilson e a diretora da empresa Equador Petróleo, Cláudia Carrilho, vão dar início a uma parceria com objetivo de trazer para o estado o projeto da Fundação Esmilson.
A Instituição existe há dez anos e fica em Taquaritinga (SP), cidade natal do jogador. Atualmente, aproximadamente 300 crianças são beneficiadas, não só com aulas de futebol, mas de artes, música e outras áreas. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos através de diversas atividades.
“Nossa fundação busca sempre realizar um trabalho de excelência e o reconhecimento disso são os parceiros que surgem em busca da nossa metodologia. Com o incentivo dessa parceria, vamos montar um programa, que será o primeiro passo para trazer o projeto da Fundação para Manaus”, ressaltou Edmilson. A ideia é desenvolver um projeto com a metodologia já existente, mas que se encaixe com as necessidades locais.
O próximo passo, será visitar vários espaços e projetos locais para identificar as necessidades sociais do estado. “As crianças poderão aprender muito mais do que futebol, elas terão a oportunidade de serem inseridas socialmente”, completou o craque, atualmente embaixador das Escolinhas de Futebol do Barcelona (FCB).
A parceria será possível através da união de forças do público com o privado. A empresa Equador Petróleo vai apoiar a Instituição através de lei de incentivos fiscais. A Fundação Edmilson foi escolhida após criteriosa seleção realizada pela Regra3, empresa pernambucana de responsabilidade social .
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)