Pedro Elias volta à direção do hospital Francisca Mendes: prêmio de consolação ou “cala boca”?

O ex-secretário de Saúde do Estado, Pedro Elias de Souza, assumiu a direção do Hospital Universitário Francisca Mendes. A solenidade de posse no cargo de diretor foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), no auditório da unidade, presidida pela reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, e contou a com a presença da secretária de Estado de Saúde, Mercedes Gomes de Oliveira, e da diretora anterior, Juliana Palheta.

Pedro Elias já havia sido diretor da unidade entre os anos de 2007 e 2015, disse na solenidade de posse que voltava à unidade, que sempre considerou sua casa, com alguns objetivos específicos.

Ele comandou a Secretaria de Saúde no período mais nevrálgico para o Governo José Melo, quando elaboraram o tal “reordenamento”, que consistia basicamente no fechamento de algumas unidades, como os Caics e Caimis, o que afetou seriamente a popularidade do governador.

Também foi sob Elias que ocorreu a Operação Maus Caminhos, da Polícia Federal, que prendeu uma quadrilha responsável pelo desvio de R$ 110 milhões da Saúde.

O comentário nos bastidores do poder é que o médico recebeu de volta a direção do Francisca Mendes como uma espécie de “cala boca” ou um “prêmio de consolação” por ter aturado tantas agruras no cargo anterior.

Boas vindas – A Secretária de Estado de Saúde, Mercedes Gomes de Oliveira, aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas ao novo diretor. “O retorno do doutor Pedro Elias à direção do Hospital Francisca Mendes é um grande presente para o sistema de saúde, pois temos a certeza de que esta unidade está sendo gerida por um profissional comprometido com o bem estar do paciente e com a melhoria do sistema como um todo”.

FOTO: VALDO LEÃO/SECOM

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta