Para Zé Ricardo, golpe fechou as farmácias populares no Estado

O deputado José Ricardo Wendling (PT) denunciou hoje (1), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que as unidades das Farmácias Populares, programa criado pelo Governo Lula em 2004 para atender a população mais pobre, estão fechando as portas em vários estados do País, incluindo o Amazonas. Para ele, essa situação é consequência do golpe dado contra a sociedade brasileira.

“O fechamento das Farmácias Populares é mais um retrocesso desse governo ilegítimo e golpista do Temer, juntamente com a aprovação das leis da terceirização e das reformas trabalhistas e de outros programas sociais importantes que estão enfraquecidos. Os oito deputados federais do Amazonas (Hissa Abraão, Conceição Sampaio, Marcos Rota, Silas Câmara, Pauderney Avelino, Arthur Bisneto e Alfredo Nascimento) e os dois senadores (Eduardo Braga e Omar Aziz) também são responsáveis por esses retrocessos no País, porque ajudaram a colocar o Temer no poder”, declarou o parlamentar. “Todos esses irão ficar para a história como golpistas”.

O Ministério da Saúde anunciou fechar até este mês de agosto todas as 393 unidades da Farmácia Popular no Brasil, programa que disponibiliza 110 medicamentos, alguns gratuitos e outros subsidiados e com descontos que chegavam a 95% para a população. “Ontem, encontrei uma unidade da Farmácia na Cidade Nova com o seguinte dizer: ‘a partir das 13h de hoje (31/7), essa unidade irá fechar em definitivo’. Uma triste realidade e revoltante”, enfatizou o deputado.

José Ricardo destacou que se está às vésperas do Congresso Nacional votar se aceita ou não as denúncias contra o presidente Temer, acusado de corrupção, com aliados sendo pegos com malas de dinheiro para comprar o silêncio de outras pessoas. “E pesquisas já apontam que 81% da população brasileira não querem a continuidade desse golpista, o querem fora da presidência. Porque ele assumiu esse governo, após ter dado um golpe de estado, dizendo que iria dar um jeito no Brasil. Que jeito foi esse? O da corrupção e o dos retrocessos que só está fazendo o povo sofrer?”, frisou.

Ele lembrou ainda dos paneleiros e os que vestiram verde e amarelo e que foram às ruas pedir a saída da Dilma porque queriam um novo País. “Onde estão? Silenciaram? Estão do lado da corrupção ou não?”, argumentou ele, ressaltando que o desemprego e o desânimo vêm tomando conta das famílias brasileiras e algo precisa ser feito para tirar “essa quadrilha do poder central do País”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta