Para maioria dos leitores do blog, Amazonino será candidato à reeleição. E tudo aponta para isso

Encerramos hoje a enquete que iniciamos há um mês, perguntando ao leitor o que ele acha que o governador Amazonino Mendes (PDT) fará este ano. Para 74% dos que participaram, ele será candidato aà reeleição. Apenas 24% entendem que ficará até o final do atual mandato, sem disputar um novo.

Nos últimos dias, o governador tem emitido sinais claros de que realmente disputará a reeleição. Chamou para si a negociação com policiais e professores, entregou títulos de terra na capital e no interior e intensificou a propaganda no rádio e na televisão.

Também reuniu-se com 58 prefeitos e anunciou investimentos na infraestrutura dos municípios. E já começou o repasse de verbas a eles.

Na virada do ano, movimentos do senador Omar Aziz (PSD) tentaram isolar politicamente o governador, mas Amazonino reagiu sem atacar, apenas fazendo a máquina funcionar. O possível adversário sentiu a pressão e recolheu-se, depois de tentar ocupar espaço fazendo uma grande festa para receber o titulo de Cidadão de Parintins.

Para sufocar de vez as pretensões de Omar, basta a Amazonino trazer para o seu lado o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). Se conseguir isso, mata a possível candidatura de Omar no nascedouro, uma vez que o senador dificilmente se arriscaria numa aventura, sem nenhuma máquina importante a apoia-lo.

Conquistando o apoio de Arthur, restaria a Amazonino uma disputa com o deputado David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa. Seria uma batalha nos moldes do épico bíblico David e Golias, na qual o parlamentar buscaria  a pedra salvadora para vencer o gigante.

A conferir.

Iniciamos hoje uma nova enquete justamente sobre o tema eleição para governador. Participe!

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amazonense

    O senhor Amazonino como qualquer cidadão tem o direito de se candidatar ao cargo de governador do Amazonas. Mais é importante não se esqueçer que a MAIORIA dos eleitores amazonenses não votaram neste senhor. Mais de 50% de eleitores anularam seus votos. E na eleição de 2018 o índice de rejeição será muito maior. Mesmo tendo a força da máquina pública os cidadãos amazonenses querem renovação e mudanças.

Deixe uma resposta