Para deputado, governo tem espaço na LRF e dinheiro para conceder reajuste aos servidores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

dallas maior

“O governador José Melo está enganando os funcionários públicos com essa estória de que, se conceder reajustes, vai ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele tem espaço pra isso e principalmente dinheiro. A arrecadação caiu, mas se, ao invés de pagar empresas de projetos, ele destinasse o recurso para a folha, beneficiaria milhares de mais de família”.

A opinião é do deputado Wanderley Dallas (PMDB). Ele diz que, apenas este ano, o governo estadual já gastou mais de R$ 500 milhões – quase a totalidade da arrecadação de um mês – pagando projetos de obras ainda não realizadas e organizações não governamentais ligadas a políticos da sua base. “Deveria ter usado esse dinheiro para manter os funcionários que demitiu e reajustar o salário de outros”, afirma.

Para Dallas, os policiais militares estão sendo ludibriados mais uma vez. “O Melo era governador quando fez a primeira reunião com eles, em abril do ano passado. Era dever dele ter feito projeções otimistas e pessimistas. Ao invés disso, simplesmente se comprometeu com as promoções, que não saíram até hoje. Não é culpa da (presidente) Dilma (Roussef) nem de ninguém. É dele. Houve falta de planejamento”, afirmou.

O deputado diz que foi um desrespeito ter cancelado a reunião que o próprio governador pediu no sábado. “Essa situação dos policiais está passando do limite do suportável. É muita enganação. Usaram a tropa para ganhar a eleição e agora a esnobam”, ataca.

“Quero dizer aos policiais que, se não tiver mais quem os represente na Assembleia, eu vou representar. Vou apoiar todos os pleitos deles e apresentar projetos que os beneficiem”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta