Mercantilizando as necessidades humanas, a lógica é privatizar os lucros e socializar os prejuízos.
Tarcísio é a maior ameaça à democracia brasileira, com essa gestão privada nas escolas públicas. Disciplina pedagógica não tem nada a ver com comportamento militar.
Pensamento militar nas escolas é o carai. É a orientação para obediência burra e negação da vontade individual.
Defendo uma educação democrática com caráter científico e plural, onde o pensamento seja estimulado e não bitolado!
Como diz Tomás de Aquino, o idiota considera falso tudo o que não consegue compreender.
O projeto de poder para esse cara de ralo, é “escola com partido” da extrema direita.
O verniz de bolsonarista moderado que a Globo amplifica é assim. Estado bom é estado morto para essa turma.
De igual forma, é aquela história da Associação Brasileira dos Negacionistas Climáticos (ABNC), que coloca a culpa sempre na natureza!
Na natureza do ser humano que fica desmatando, poluindo, aterrando e mudando as leis ambientais, isso sim.
“Urinaram no carvão
Entupiram a lotação
E eu nem sou desse vagão
Mas que baita confusão…
Opa, opa me passaram a mão
Ora vá lamber sabão”.
No Rio Grande do Sul, disseram durante a campanha para governador e presidente, que o comunismo ia tomar as casas das pessoas, mas o que aconteceu…quem invadiu e levou todas as casas mesmo, foi o voto naqueles que negligenciaram as ações de combate aos alagamentos.
Agora o comunista do Lula tem que construir casa para as pessoas. Santa ironia guri, bah!
Essa maria fumaça é devagar quase parada
Ô seu foguista, bota fogo na fogueira
Que essa chaleira tem que estar até sexta-feira (…)”
Direto de Pelotas com o chimarrão lírico de Kleiton & Kleidir, eu também tenho pena de quem segue pra Bagé!
Bolando e acendendo um pastel, só tenho a dizer: não sou nem de humanas, nem de exatas, fiz Teologia no Cenesc com o padre Luís Laudato, minha área é divinas!!
Apresentando trabalho em grupo, tipo quinta série, nessa confraria dos compadres Valmir, Hiel, Neuton, Cláudio Barboza e Mário Adolfo, na minha percepção litúrgica, sei que a raiva é um veneno que a gente toma, querendo que o outro morra.
Existem muitas pessoas que já se foram, que não esqueço jamais. Por outro lado, tem muitas outras vivas, que, para mim, já morreram faz tempo. Minha coleção de cicatrizes é enorme e valiosa, nunca acaba, igual a catedral A Sagrada Família, obra de Antônio Gaudí em Barcelona que já dura mais de cem anos.
Quando a aula é sobre Nietzsche, Schopenhauer e Freud, nem Salomé e Simone de Beauvoir deixa de assistir, meu caro Foucault, mas esses extremistas patriotas, inventores da roda quadrada, não sabem nem se esse bagulho é de comer.
A mesma coisa é a solidariedade aos gaúchos.
Com esse paspatur, não adianta trocar a moldura para melhorar o conteúdo da obra. Quanto mais perfeito por fora, mais demônios tem por dentro, como explica Freud, nesse ID, EGO e SUPEREGO.
“Vamos lembrar que eu sou um homem de 70 anos, você quer que eu faça o que?”, declara o general da reserva do Exército verde oliva, leite condensado, K-Y, prótese peniana. São 70 anos de Ilariê com azulzinha na caserna!
Nesse desvio de função, tendo outras agendas aos 70 anos, a paquita da ditadura não consegue prestar solidariedade ao povo gaúcho que lhe elegeu.
Trocado pelo milico nas eleições, Olívio sim, Olívio é crioulo da Bossoroca, galo missioneiro, gaúcho de verdade!
Olívio Dutra no alto dos seus 82 anos estava com a mão na massa na cozinha solidária do MST. O Lula com 78 anos já foi 03 vezes lá, dando show de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. O que dizer também do padre Júlio Lancellotti, com 75 anos, todo santo dia está na rua ajudando as pessoas necessitadas e igualmente Eduardo Suplicy com 82 anos sempre solidário em São Paulo.
Nesse caqueado, cada um fumando o cigarro que comprou, qualquer falta de respeito eu peço ajuda do meu terapeuta Barrosinho de Anori!
Essa carroça é um jabuti com chaminé.
Mais Patixa Teló e menos Paquita da ditadura. Sou mais o perfume da bota do que o Jequiti do mequetrefe inominável e do seu vice.
P.S.: Não vamos esquecer a dor que sentem os palestinos desde 1948 e hoje o estado sionista colonial desfere contra aquele povo, seu golpe final. Natanael é a essência do mal. Palestina Livre!
*Apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)