“Orar costuma fazer bem…”

Quem nunca ouviu a canção do Padre Zezinho que nos exorta a orar, buscando na aproximação com Deus, muitas respostas ou ao menos o aconchego diante das nossas necessidades?

Outra bela canção cristã nos diz que “Não há Deus maior, não há Deus melhor. Não há Deus tão grande, como nosso Deus…”

Quantas e quantas vezes passamos por um deserto na nossa pequenez humana e espiritual, entramos em desespero, nos deparamos com fracassos, doenças, perdas, agonias e tribulações.

Pois é nessas horas que temos a oportunidade de dispormos de uma arma poderosa e buscar nos céus o socorro necessário. Tô falando da oração!

Disse Jesus: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.(Mt 7:7,8).

Deus nos escuta pacientemente, acolhe calorosamente e perdoa misericordiosamente. Ele é Aquele que cura, liberta, corrige, abençoa e protege.É o mesmo Deus poderoso que nos ama, nos cobra fidelidade, 

nos chama à conversão e pede que confiemos em suas decisões.
Nem sempre é fácil, para muitos, abandonar-se em Deus e se debruçar em seu colo esperando com fé e confiança que seja atendido.
Pois a oração é esse instrumento que nos aproxima do Alto e impele-nos a crer que temos um Pai que cuida de nós e das nossas necessidades mais prementes.
É por meio da oração confiante, firme, insistente e sincera, que Deus nos ouve e nos atende, para nos dar a benção e a graça que desejamos.

Muitos homens e mulheres que se tornaram santos, foram criaturas que aprenderam por meio da oração o permanente contato com Deus por isso, foram ouvidos e alcançaram a santidade.

Além da aproximação, a oração é a mais sublime forma de pertença a Deus. A oração nos torna mais filhos de Deus do que já somos.

Agindo assim e reconhecendo nossas fragilidades, nos aproximamos recorrendo a Ele para buscar socorro, para agradecer, para adorar e para glorificar Seu Santo nome.
Porém, lembremos, que a vontade de Deus é soberana e o tempo de Deus é diferente do nosso.Segue então uma oração que me foi inspirada pelo Espírito Santo e que disponho nesse artigo a todos quantos creem no poder de Deus, na sua infinita misericórdia e querem contar com sua Graça.
Té logo!

HUMILDADE E ENTREGA

Diante das tentações do mundo e dos perigos da vida, quero contar contigo e entregar-me a a Ti Senhor.

Sozinho, não consigo transpor minhas debilidades espirituais nem superar as dificuldades terrenas.

Somente em tua companhia e sob tua benção e proteção, serei capaz de romper as barreiras que vão além dos meus limites temporais e humanos.

Caminhando contigo Senhor, poderei sublimar dores e sofrimentos, suportar fracassos e misérias e quebrantar todas os maus sentimentos que de mim tentarem se apoderar.

Chega-te a mim, Senhor, pois meu coração e minha alma se deixarão invadir pela Tua misericórdia e assim, minha jornada será menos penosa.

Eis-me aqui Senhor humildemente recorrendo a Ti e, diante de Vós, quero encontrar a paz que busco e a força que não tenho para alcançar a vitória.

Com fé e confiança, venho apresentar a Ti a graça que necessito(*PEÇA A GRAÇA DESEJADA*).

Quando eu clamo a ti Senhor, tua pressurosa presença me socorre e teu Santo Espírito me invade e acalenta a minha alma pequenina e aflita.

Eu creio Senhor, que somente Tu és o bálsamo poderoso derramado sobre as mim para  afastar toda angústia e aflição; Tu és o manto sagrado que me cobre e me protege diante das minhas agonias e tribulações.

Por isso, Senhor, rogo a Ti: 

Acolhe-me com teu amor,

Sustenta-me com tua misericórdia,

Educa-me com tua Palavra,

Guia-me com tuas mãos,

Acolhe-me com teu carinho,

Cobre-me com tua Graça,

Unge-me com teu poder,

Orienta-me com tua Sabedoria,

Sonda-me com teu Espírito e,

com teu olhar sempre atento cura-me, para que minha vida seja, para todos, um espelho da tua constante e inescapável presença.

Somente Tu, Senhor, és a muralha que me guarnece ante minhas tentações, o remédio que me recobra as forças em minhas fraquezas e o escudo que me protege do mal, dos perigos da vida e do pecado que me afasta de Ti.

Tomando posse da Tua Graça, entrego-me a Ti Senhor e suplicando te peço, converte-me, restaura-me, revigora-me, guarda-me e derrama sobre mim tuas bençãos para que eu, abandonado em Ti, possa prosseguir, fiel, vivendo sob tua luz e acolhido pelo teu imenso amor.

Dá-me Senhor um coração manso e humilde e uma alma paciente que saiba esperar em Ti, aceitar Teus desígnios e que eu sempre me curve à Tua suprema vontade. Amém!