Onda de violência chega às instituições sociais, diz deputado

O deputado Luiz Castro denunciou hoje (10) a ação dos bandidos sobre instituições sociais de Manaus, que viraram alvo de assaltos, esta semana, resultando em  prejuízos e tensão entre os voluntários e coordenadores, que trabalham principalmente no atendimento a crianças e adolescentes de famílias carentes.  

Foram assaltados o Lar Fabiano de Cristo, o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), o Instituto Emanuel Rei Davi, a Casa da Criança, o Lar Batista Janell Doyle e o Lar Francisco de Assis.
Presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento  à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente (Frenpac), o deputado Luiz Castro se solidarizou com os coordenadores das instituições e se comprometeu em agendar uma reunião na próxima semana com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, para tratar do assunto.
Prejuizos
Segundo a psicóloga Perina Costa, que dirige Lar Fabiano de Cristo, na tarde de quarta-feira (8) quatro homens agrediram um funcionário e colaboradores da instituição, localizada no bairro da Redenção, e levaram celulares, material de informática e dinheiro.
Na noite de ontem, o Janell Doyle, no bairro do Mauazinho, foi assaltado por  bandidos que quebraram os vidros de uma das janelas do abrigo e levaram um cofre com dinheiro. “Felizmente não houve agressões”, disse a diretora Magali Araujo.
Da Casa da Criança, os assaltantes roubaram um aparelho de som e um computador. Já no IACAS, os ladrões colocaram um revólver na cabeça de um servidor e levaram as bolsas das funcionárias.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta