Omar leva sua campanha a Boca do Acre, Lábrea e Tefé

O senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), visitou, nesta sexta-feira (21/9), os municípios de Boca do Acre, Lábrea e Tefé. O objetivo da visita era apresentar aos moradores soluções para tirar o Amazonas da maior crise da sua história, e colocar o Estado no caminho da retomada do crescimento.

Aziz ressaltou que irá fazer concurso público para a contratação de 4 mil policiais militares com vagas específicas para os municípios, de acordo com a necessidade de cada região, além do concurso de carreira para médicos e profissionais da área da saúde. As duas ações irão melhorar, já em 2019, as áreas onde a população mais pede melhorias: segurança e saúde.

“A contratação desses policiais será essencial para a implantação do programa Ronda Total que irá atuar no combate aos altos índices de violência de forma repressiva e preventiva. O concurso de carreira para os profissionais de saúde irá resolver o problema da falta desses profissionais nos municípios do interior”, disse Aziz.

Omar visitou os três municípios acompanhado de candidados aos cargos de deputado estadual e federal, além do candidato ao senado da coligação ‘Amazonas com Segurança’, Plínio Valério (PSDB). O senador também falou sobre geração de emprego para os jovens que será incentivada por meio do programa Primeiro Passo. O programa, que irá gerar 5 mil estágios por ano, será realizado em parceria com a iniciativa privada onde o Estado pagará 50% do salário desses profissionais.

A dona de casa, Rosana Figueira, moradora de Tefé, disse que vota em Omar porque acredita que ele representa experiência, inovação e segurança para promover políticas públicas para o desenvolvimento de todos os municípios do Estado. “A segurança não está nada boa porque a gente não pode sair na rua com celular, com nada. A gente tem medo. A saúde também não está nada boa. Você vai no hospital e às vezes não tem médico e nem remédio. Não aguentamos mais essa situação”, desabafou.

Até a próxima segunda-feira (24/9), Aziz e a comitiva da coligação irá visitar mais 10 municípios do Amazonas falando sobre ações práticas que colocarão o Estado no caminho do crescimento econômico e social.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta