O senador Omar Aziz (PSD) votou a favor da reforma trabalhista. E o fez sem justificar o voto. Seu partido sequer ocupou o tempo destinado aos líderes para o encaminhamento da votação, assim como fizeram também o DEM e o PSDB. Foram 50 votos favoráveis, 26 contrários, uma abstenção e três ausências. Os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B) votaram contra a proposta, que retira vários direitos dos trabalhadores e inibe a atuação da Justiça do Trabalho.
O voto de Omar vinha chamando atenção, porque até um mês atrás ele era radicalmente contra a reforma. Mudou depois que negociou com o presidente Michel Temer alguns cargos, entre eles o de superintendente da Suframa, para o qual indicou o secretário adjunto de Planejamento do Estado, Appio Tolentino, seu antigo assessor.
Braga rompeu com Temer por causa de sua posição contrária às reformas e perdeu cargos no Governo Federal, inclusive a própria superintendência da Suframa, que era ocupada por sua então aliada Rebecca Garcia (PP).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




