Obra da ponte na avenida Brasil continua, mesmo com chuva intensa

Mesmo com o período das chuvas amazônicas, a Prefeitura de Manaus dá continuidade ao cronograma de reforma e manutenção de pontes. Na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, a obra de implantação de uma nova estrutura segue com a etapa de execução de 14 metros fundação da nova ponte, mais moderna e mais segura para quem utilizada a passagem.Segundo o prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, essa etapa é de extrema relevância para as próximas fases do trabalho, pois é o que dará sustentação às cortinas de ferro da obra e vai garantir a durabilidade da estrutura.

“A nova ponte da avenida Brasil vai conter fundações de 14 metros de profundidade, diferentemente da estrutura antiga, que era feita de gabião, uma tecnologia que não atende mais a necessidade dessa obra. Assim, vamos garantir que seja uma estrutura duradoura, pois a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que nossas obras ultrapassem a gestão e permaneçam trazendo benefícios para Manaus”, destacou Rotta.

Encerrando-se a fase de fundação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciará a construção da cortina de concreto, que funcionará como uma parede para conter o aterro. Na sequência será executado o lançamento das vigas metálicas, seguido da concretagem do tabuleiro da ponte.

Os condutores de veículos de passeio que trafegam nesse sentido da avenida devem continuar utilizando a ponte provisória, à direita da via, e seguir no trajeto normal. A opção para veículos pesados, inclusive linhas de ônibus que trafegam no bairro, é seguir pela rua Tobias Barreto, que ficará em sentido único durante a obra, até a avenida Compensa para alcançar a avenida Brasil e seguir em direção ao Centro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta