O tempo presente

Um dos pilares da  arte de bem viver é  o  enfrentamento das  dificuldades que o corpo humano impõe, este é o desafio das pessoas da terceira idade.

A cada ano as marcas da existência ficam evidentes, ao recordar as alegrias vividas, e as dificuldades enfrentadas na conquistas desses momentos fica a consciência da lição feita. Os  idosos devem seguir regras para manter  o cérebro  e o coração em dia, com uma boa alimentação, atividades físicas e boa convivência com o mundo ao redor. O tempo presente trouxe outros meios  de aproximação como o celular, as redes sociais, os shopping, tudo isso  ocasionou a entrada nessa nova modalidade de interação social ― enquanto antes estavam presentes em nossas vidas  o telefone, o jornal, a televisão, o telégrafo, a carta que eram dominantes.

O tempo presente traz a certeza de que aprendemos,  esse é um mundo de oportunidades trazidos pelos avanços tecnológicos. Somos privilegiados, nascemos e vivemos para evoluir e servir de exemplo no dia a dia  da vida,  na histórias dos povos que viveram neste planeta.  De que vale o presente sem a evolução da humanidade  da Pré-História  à Idade Contemporânea?

Os idosos atravessaram as etapas da vida transmitindo paciência, respeito e vontade de viver. Sempre manifestando o lado cristão ao amar a todos de forma igual, sem distinção de classe social ou nível cultural.

A figura do idoso de hoje — forte no agir e no caminhar — é aquele que enfrenta as doenças, caminha diariamente e tem a consciência de que deixa, para todos, o exemplo de superação e  FELICIDADE.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta