No mesmo caminhão, cargas irregulares de carvão e madeira serrada na AM-010

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), na madrugada desta quinta-feira (08/04), detiveram um homem e apreenderam madeira serrada e carvão vegetal sendo transportados sem documentação legal, na rodovia estadual AM-010.

Na ação, foram apreendidos aproximadamente 12 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies; aproximadamente 15 MDC (metro de carvão) de carvão vegetal; e um caminhão de cor vermelha e carroceria aberta.

A equipe policial abordou o veículo durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitou o documento de origem florestal (DOF) referente à carga, porém o condutor informou que não possuía. Em razão disso, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta