No dia em que Lula passou por Manaus, Bolsonaro concordou em receber Wilson para falar de ZFM

Coincidência ou não, no dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez escala em Manaus, vindo do México, e encontrou-se com aliados, o Coronel Menezes, principal interlocutor do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas, anunciou que amanhã o chefe da Nação vai receber o governador Wilson Lima (PSC) para tratar do decreto que diminuiu a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo país, ameaçando o funcionamento de empresas na Zona Franca.

Lula encontrou-se com o senador Omar Aziz (PSD) e outros parlamentares da bancada amazonense, como Marcelo Ramos (PSD) e Zé Ricardo (PT). “Ele sabe que é muito bem-vindo ao nosso Estado. Fez muito por nós. E prometeu voltar”, destacou Omar.

Militantes da esquerda, a exemplo da ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), e o presidente estadual do PT, deputado estadual Sinésio Campos, encontraram-se em um hangar do aeroporto Eduardo Gomes.

Audiência

O Coronel Menezes anunciou ontem que Bolsonaro receberá Wilson junto com o ministro Paulo Guedes na tarde desta quarta-feira (9). Ele atribuiu a audiência ao fato do governador ter se mantido “comedido e agindo com serenidade e equilíbrio”.

Menezes ainda atacou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que segundo ele “teatralizou” a situação e promoveu “terrorismo político”. Segundo ele, a postura discreta de Wilson no episódio abriu as portas para ele no Palácio do Planalto.

“O terrorismo verbal feito pela bancada do Amazonas, prefeito de Manaus, que subiram o tom fazendo palanque político, fez com que o ministro Paulo Guedes cancelasse a reunião que teria com os parlamentares nesta terça-feira (8)”, acrescenta Menezes.

Segundo o coronel reformado do Exército, ele e Wilson vão levar uma proposta que “além de proteger o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), vai impulsionar a indústria brasileira”. E não esconde que vai em busca de ganhos políticos para ele e para o governador.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta