Dona Rosa é uma funcionária pública recentemente aposentada da Fundação de Medicina Tropical, em Manaus. Ela precisa realizar uma cirurgia para remover uma catarata adquirida em função da idade, 75 anos. Por isso o neto, Luís, decidiu promover uma vaquinha para arrecadas R$ 10 mil, que é o valor necessário, já que o setor público não disponibiliza o tratamento neste momento.
“Minha avó sempre usou óculos, mas por conta do avanço da idade, aos 75 anos está com a visão bastante comprometida, tendo sido submetida a uma cirurgia de catarata para que volte a enxergar 100%. Em cada olho, a cirurgia é de R$ 5 mil. Como já temos uma parte da quantia necessária, resolvi criar a vakinha com esse objetivo. Segundo o oftalmologista, quanto mais rápido for a cirurgia, maiores são as chances da visão ser restaurada completamente, caso contrário, não sabemos, uma vez que não foi possível ver a retina nos exames solicitados”, explica o neto.
“Somente a cirurgia pode fazer com que a minha avó volte a ver o rosto dos filhos, netos e bisnetas de forma mais nítida e não corra risco de quedas”, conclui.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)