Não é hora de apontar os compadres!

Olho no lance e pelas barbas do profeta, Antero Greco, e Apolinho também estão comigo nessa viagem, compadre Luciano.

Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui, chame o Nelson Rodrigues, Armando Nogueira, Glauber Rocha e prepare a resenha, que já estamos na área também!

Silvo Luiz, Antero Greco e Apolinho, monstros da comunicação e crônica esportiva equilibrada com muita diversão.

Culpando a Joelma pelo esvaziamento da reunião com os extremistas e o mequetrefe no Amadeu Teixeira, nessa lógica, a Madonna também pode ser fichada por perversão aos patriotas. É mais ou menos a mesma coisa do saudoso e brilhante Paulo César Pereio, que foi expulso da casa de suruba por maus comportamentos. É mole!

Vadiando nessa leitura, sem avareza, mas com meu Gudang, como não tenho nada para escrever, concluo sem medo de errar que, desde a idade média, o ciclo natural de toda blusinha é virar pijama, se não virar, é porque não cumpriu seu papel na terra, vai vagar pelo mundo, no firmamento, minha estimadinha.

O que eu também sei, dentro dessa mesma mística exotérica, é que a camisa de homem dura mais que a vida do próprio dono. Se partir no meio, aí sim, ela vai cumprir outra missão: vira pano de chão!

Fazendo um Pix pra Elon Mosca e outro para os empresários locais, a fim de evitar a quebradeira, aprofunda-se cada vez mais o fosso dos gaúchos mais necessitados. Cidades temporárias é o carai, mô quiridu! A Praia dos Ingleses está sempre de braços abertos.

É lanterna dos afogados, há sempre uma luz no túnel dos desesperados, nessa noite longa de vida curta.

Defensor do estado mínimo, contra o estado forte, esse governador é igual Wiçu aqui, da mesma matriz do padrinho de Jorginho Melo (o pequeno), acostumado a fazer self com o Erisipela (vermelha) no Santa Júlia e no Vila Nova!

Os dois, numa cumplicidade sepulcral, falaram a mesma coisa: “não sou coveiro” e “eu não sou o homem do tempo”.

Mas não é hora de apontar os culpados, é hora só de agradecer ao Elon pela doação das antenas Starlink aos desabrigados.

Sem abrigo, mas com antenas!

É tipo aquela história: “podemos até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”.

O cocho sempre cheio de fake news e os negacionistas climáticos se superando a cada ato.

Parando com as doações pro véio da Havan não levar prejuízo, é pedir dízimo para Tribo de Levi e como se o milagre da multiplicação dos pães na Santa Ceia fosse prejudicar terrivelmente as padarias da época de Jesus!

As “doações estão atrapalhando e prejudicando comércio local”, é o tamanho da crueldade dos bolsonaristas nessa tragédia anunciada.

O governador coitadinho, de jaqueta alaranjada frutada com essência de chimarrão, não é ungido, é untado em óleo de peroba e óleo queimado de jerico, meus caros, Sandro Burgos, Márcio Porto, Jeferson Coronel e Chef Ney!

Ele se juntou ao Sales e Bolsonaro para mudar o regramento e passar a boiada, por isso Rio Grande do Sul naufragou no Guaíba e na Lagoa dos Patos!

Mudou as leis ambientais e reduziu as verbas para desastres e enchentes, só para agradar o Inelegível mequetrefe e o mercado.

Como dizia o camarada Neruda, você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.

A campanha de demolição do Muro da Mauá, lançada pelo governador, foi promovida por interesses imobiliários. Uma visão negacionista das mudanças climáticas.

Em um movimento inverso, o Presidente Lula enterrou o estado mínimo do Leite derramado e ainda mandou Malagueta para apimentar essa relação.

Menos Leite e mais Pimenta, com arroz da CONAB de 4 reais o quilo!

Agora, ele deu nó também na cabeça desses parasitas do agro que estocaram arroz e queriam aumentar em 100% o preço do carboidrato.

O Nine cortou a curica dos barões do agro, acostumados a lucrar com a desgraça do povo e fazer chantagem na economia. Já tinham jogado leite no asfalto no início do seu governo, em protesto pelo resultado das eleições e pelo preço do leite muito baixo. O agro sendo ogro!

Em 2018, a caravana do Lula que começou em Bagé, foi apedrejada em Passo Fundo e hoje, alguns anos depois, o Nine juntou todas as pedras que lhe jogaram durante a caravana para reconstruir as pontes no Rio Grande do Sul, destruídas pela enchente!

Essa turma que emergiu em 2018, é o pacote completo. Além de lixo é um saco, porém nos diverte muito e é usina de memes na internet. E o Lula, ao contrário, é usina de empatia e solidariedade com o povo gaúcho.

Parabéns ao Nine ladrão, que roubou meu coração!

Nessa central de acolhimento, meio andiroba e copaíba, depois de ter sido tereco e mariola, e ainda ter experimentado um beck frutado e um tererê com erva dos pampas.

Quando a preguiça de cozinhar é maior que a fome, só um miojo na panela de pressão resolve, meu caro chef Ney, ixtepô!

Estimadinho, acho que acertei na loteria, fiz os 13 pontos, o agiota que eu devo, mudou de ramo repentinamente como o Marcelo Timor, virou chefe de cozinha. Me mandou mensagem no privado dizendo: “sua batata tá assando”. Acho que não vou mais precisar pagar a fatura!

Vou aproveitar e colocar a culpa na Joelma também, fazer igual o “Chimbinha miliciano do PL, tá ligado!

*Apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco.