O movimento “Unidas Somos Mais”, de apoio aos direitos femininos, reuniu cerca de 300 mulheres na noite de ontem, na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, em alusão ao “Outubro Rosa”, para trabalhar a questão da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, doenças com maior incidência na região norte do país. Aproveitando o evento, organizado por sua esposa, Juliana, o candidato Marcelo Ramos fez discurso e pediu votos.
Ele disse que uma das prioridades de seu plano de governo é aumentar o programa Carreta da Mulher para que mais atendimentos possam ser feitos. “Vamos aumentar o número de carretas, principalmente nas áreas mais carentes de nossa cidade para que as nossas mulheres não deixem de se tratar e de se prevenir. Também vamos proporcionar mais qualidade no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), garantindo assim, exames mais rápidos e eficientes”, afirmou.
O câncer de mama e do colo do útero ainda são doenças que causam medo e desconhecimento em muitas mulheres. “A gente ainda fica com um pouco com receio de fazer os exames porque ouvimos falar de muita coisa, mas hoje eu recebi mais esclarecimentos e acho que vale a pena toda mulher se cuidar e se prevenir”, disse a dona de casa, Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Rodrigues, 39 anos, mãe de cinco filhos.
A maioria das mulheres presentes ao evento trabalha na campanha de Ramos. Elas ouviram ainda a pastora Ana Lúcia Câmara e de Andrezza Souza, esposa do candidato a vice-prefeito, Josué Neto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)