Morre Tito Lindoso, ex-secretário de Cultura que dirigiu Teatro Amazonas e montou o Museu do TCE-AM

Morreu hoje Josetito Dutra Lindoso, o Tito Lindoso, que se destacou na área de cultura no Amazonas, exercendo vários cargos públicos, como o de superintendente de Cultura do Estado, subsecretário de Educação e diretor do Teatro Amazonas. Ele tratava um câncer de medula, doença com a qual conviveu nos últimos anos.

Lindoso era filho da deputada Socorro Dutra Lindoso e de Coriolano Lindoso, que também foi deputado, prefeito de Barreirinha e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), órgão aonde o filho exerceu seu último cargo, como chefe do Departamento de Pesquisa e Memória, sendo responsável por todo um trabalho de resgate da memória da corte a a criação de seu Museu, do qual era curador.

Quando diretor do Teatro, ele viveu um episódio único, quando o famoso tenor italiano Luciano Pavarotti pediu para cantar no local apenas para ter o prazer de testar sua acústica. Ele passava férias em um hotel de selva naquela quarta-feira de cinzas de 1995 e, ao se encantar com o nosso templo da arte, pediu para colocar um piano no campo e mostrou sua potente voz para uma plateia de cinco pessoas, inclusive Lindoso.

A família ainda não divulgou onde o corpo será velado e o local do sepultamento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta