Morre, aos 60, o ator, produtor e diretor de teatro Luiz Vitalli

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) manifestou hoje profundo pesar pelo falecimento do ator Luiz Vitalli, aos 60 anos, na madrugada desta quinta-feira (9/5). Ele foi um dos grandes expoentes do teatro e do cinema amazonense, atuando como diretor, ator e produtor.

Um dos últimos trabalhos de Vitalli, o curta-metragem “Vila Conde”, rendeu-lhe o prêmio de melhor atuação no Festival Olhar do Norte 2019, em abril.

O velório será realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro. A previsão é que o velório inicie por volta de 14h. Por conta da ocasião, o Palácio Rio Negro não abrirá para visitação turística.

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, declarou que Vitalli deixará um grande legado devido a sua atuação no cenário cultural amazonense.

“O falecimento de Luiz Vitalli muito nos sensibiliza. Era uma pessoa pela qual eu tinha muita admiração, respeito e carinho, certamente um nome que ficará marcado na história cultural do Estado por conta de seu extenso legado. Sempre teve um compromisso muito grande com a arte e deixa órfãos muitos de seus seguidores e artistas que compartilhavam de seus ideais. Meu respeito à família e à classe artística que sente a perda deste grande artista”, disse.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta