Moradores do Parque São Pedro pedem conclusão de reforma em escola fechada desde 2019

Moradores do Parque São Pedro, na zona Norte de Manaus, estão pedindo a conclusão da reforma na Escola Municipal José Nestor Soeiro do Nascimento, que está fechada desde outubro de 2019. O estabelecimento deveria atender 630 alunos do ensino fundamental e da Educação para Jovens e Adultos, mas está abandonado pela construtora Diretriz Engenharia e Serviços Administrativos Ltda., que alega falta de pagamento.

Segundo moradores ouvidor pelo blog, o atual secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, esteve no local no início do ano e prometeu a retomada da obra, o que de fato ocorreu por um curto período. Há quatro meses, entretanto, a construtora voltou a paralisar o serviço.

Os alunos que deveriam estar estudando no local foram transferidos para escolas das redondezas, todas distantes das residências deles. Como se trata de uma área perigosa, os pais têm medo de algo acontecer, porque precisam fazer deslocamentos grandes, saindo de casa muito cedo para levar os filhos às aulas.

A construtora informou aos pais que foi contratada ainda na gestão anterior para executar um pacote de obras que incluída quatro escolas, mas não recebeu recursos para concluir o serviço.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta