Meu recado ao novo governador

Por Daniel Melo*

Eu não conheço pessoalmente o nosso governador, Wilson Lima. Como a maioria de seus eleitores, só  o conheço através da televisão. Não votei nele no primeiro turno, mas oro para que ele faça uma administração limpa, justa e que traga benefícios a população amazonense. Sem qualquer pretensão, gostaria apenas de dar o meu recado, que talvez em alguns pontos coincida com os anseios dos nossos cidadãos.

1- Governador seja transparente, nada de licitações marcadas, benefícios aos amigos, como se o governo fosse um clube fechado a poucos escolhidos.

2- Todos sabem que o senhor pertence a um grupo de comunicação contudo, agora, o seu compromisso é com toda a população. Não discrimine, não faça escolha baseadas em interesses pessoais e comerciais.

3- Escolha auxiliares competentes, nós estamos cansados de nomeações baseadas em acertos políticos. Queremos a meritocracia; queremos a competência administrativa!

4- Trabalhe em harmonia com prefeito da capital. Não queremos um governador que entre em uma competição ridícula; queremos uma aliança para o bem da cidade.

5- Faça obras necessárias nada de projetos megalomaníacos que só servem para esconder desvios orçamentários. Cuide da nossa saúde; educação, estradas. Faça o básico e faça bem.

6- Trabalhe para o desenvolvimento do nosso interior. Nossos municípios estão abandonados. Jovens estão sem perspectivas e a violência cresce. Precisamos de investimentos que não sejam eleitoreiros. Invista e cobre dos prefeitos a boa administração dos recursos!

Por fim reitero o meu desejo de que Wilson Lima, faça uma grande administração. Minhas orações ele terá…

*O autor é pedagogo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil