O governador José Melo parece ter perdido o senso do ridículo. Ele está usando dinheiro público não apenas para indenizar as famílias dos criminosos mortos no massacre do último domingo no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, mas também para dar mais conforto aos remanescentes da cadeia, comprando colchões novos para repor os queimados, e até enviando coroas de flores em nome do Estado para os funerais dos exterminados.
É uma escalada de erros e exageros digna de filme americano, que começa a revoltar a população, que já reage, pedindo o impeachment de Melo nas redes sociais e organizando movimentos para pedir sua saída.
Os corpos dos presos mortos no massacre mais sangrento ocorrido em Manaus estão sendo sepultados, a maioria no Cemitério do Tarumã. Nas covas rasas, como pode ser visto na foto, os corpos vão à sepultura apenas com a presença de alguns poucos familiares e o trabalho dos coveiros. Mães choram seus filhos, inconsoláveis com o destino que tiveram. Em cada cova, uma coroa de flores com uma mensagem de homenagem do Governo do Estado do Amazonas. Ao longe, ouve-se o choro copioso de mães.
As fotos são do jornalista Christian Braga, que pertence ao grupo de Jornalista Livres, que acompanham o massacre ocorrido em Manaus, com 60 mortes anunciadas e cujos corpos foram decapitados, dilacerados e até queimados.
Veja mais imagens e a reação popular:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 2 comentários
Idiota o Melo . A crise pareci que não afetou o Melo não. Pra ele tá fazendo essa pouca vergonha . Fora Melo . Volta a estudar
Ficou claro para a população, não só Manauara mas, brasileira de que lado esse governador está. Impeachment já.