Médico grava vídeo mostrando fechamento do Pronto Socorro da Unimed em Manaus

O médico Luiz Carlos Cembrani gravou um vídeo mostrando o exato momento em que ele desliga a luz e fecha as portas do Pronto Socorro da Unimed, que funcionava nas dependências da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

É uma cena simbólica da derrocada daquela que já foi a maior e mais prestigiara cooperativa médica do país. Em vários Estados, inclusive no Amazonas, grupos de médicos tentam superar situações caóticas, caudadas por administrações terríveis, que geraram dívidas praticamente impagáveis.

Hoje, boa parte dos cooperados se negam a atender clientes do convênio, com receio de não receberem pelos serviços. A Agência Nacional de Saúde Complementar chegou a decretar a liquidação da carteira da unidade amazonense, mas um grupo de médicos-empresários, entre eles alguns dos principais credores da cooperativa, conseguiram adiar a medida é tentam um plano de recuperação.

Fontes da cooperativa dizem que os clientes devem ser atendidos a partir de agora no hospital Santa Júlia, no Boulevard Álvaro Maia. Pelo menos até enquanto as dívidas permitirem.

Veja o vídeo:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
5

2 COMMENTS

  1. Dr. Cembrani, grande e compete profissional, salvou minha mãe após uma cirurgia mau sucedida feita por outro médico.
    Deus o ilumine sempte

LEAVE A REPLY