Mario Mello é o novo conselheiro do Tribunal de Contas, escolhido pela Assembleia Legislativa

mario mello na assembleia

Indicado pelo governador José Melo, mas escolhido por 22 dos 24 deputados estaduais – o presidente Josué Neto não votou porque estava no exercício do governo e o único voto contrário foi o do petista José Ricardo Wedling -, o advogado Mario Mello tornou-se hoje o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Habilidoso, humilde e experiente, Mello venceu um a um os obstáculos que poderiam impedi-lo de assumir o cargo mais uma vez e convenceu até oposicionistas como o deputado Luiz Castro. Na reta final, teve como “adversários” os deputados David Almeida, Wanderley Dallas, Adjuto Afonso e Bosco Saraiva, que também queriam a indicação.

Mello trabalhou na representação do Estado em Brasília desde 1991, no terceiro governo de Gilberto Mestrinho. Foi o segundo na hierarquia enquanto o ex-senador Gilberto Miranda exerceu a chefia e depois o sucedeu, permanecendo no posto em dois governos de Amazonino Mendes, dois de Eduardo Braga e um de Omar Aziz. Continuou ali com José Melo, que acabou sendo o responsável pela articulação que o levou ao TCE.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta