Mario Mello é o novo conselheiro do Tribunal de Contas, escolhido pela Assembleia Legislativa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

mario mello na assembleia

Indicado pelo governador José Melo, mas escolhido por 22 dos 24 deputados estaduais – o presidente Josué Neto não votou porque estava no exercício do governo e o único voto contrário foi o do petista José Ricardo Wedling -, o advogado Mario Mello tornou-se hoje o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Habilidoso, humilde e experiente, Mello venceu um a um os obstáculos que poderiam impedi-lo de assumir o cargo mais uma vez e convenceu até oposicionistas como o deputado Luiz Castro. Na reta final, teve como “adversários” os deputados David Almeida, Wanderley Dallas, Adjuto Afonso e Bosco Saraiva, que também queriam a indicação.

Mello trabalhou na representação do Estado em Brasília desde 1991, no terceiro governo de Gilberto Mestrinho. Foi o segundo na hierarquia enquanto o ex-senador Gilberto Miranda exerceu a chefia e depois o sucedeu, permanecendo no posto em dois governos de Amazonino Mendes, dois de Eduardo Braga e um de Omar Aziz. Continuou ali com José Melo, que acabou sendo o responsável pela articulação que o levou ao TCE.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta