Marcos Rotta está de volta à TV com o “Exija Seus Direitos”

Nesta sexta-feira, o telespectador que costuma prestigiar os programas populares do início da tarde nas TVs abertas vai viver um deja vu. Às 12h30, uma das mais badaladas atrações das últimas décadas, o “Exija Seus Direitos”, volta ao ar pela Band Amazonas, canal 13-1. E com o apresentador mais longevo da produção, o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido).

Rotta manteve o programa no ar, mesmo depois de se eleger vice-prefeito. Mas terceirizou a apresentação. Há um ano e dois meses, saiu da tela de vez. Agora retorna com o mesmo foco: defesa do consumidor e casos de família. Quadros como “Hora da Esperança” e “Procura-se” que, ao longo dos anos, proporcionou reencontros emocionantes na TV., também retornam.

“Estava com saudade de apresentar o programa. É algo que gosto muito de fazer. E, agora, vamos voltar a levar esperança, solidariedade, justiça a nossa gente e, acima de tudo, defender os seus direitos”, afirmou Rotta, que vai trazer junto com ele nesta nova fase as duas parceiras mais longevas que teve no período anterior, a vereadora de Manaus, Mirtes Salles (PR), e  a jornalista Valeska Martins.

Segundo o vice-prefeito, foi feito um ajuste em sua agenda, para não prejudicar sua função pública. “Vou usar minha hora de almoço para apresentar o programa”, ressalta. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira.

HISTÓRICO

O “Exija Seus Direitos” foi criado em 1997,a na TV A Crítica, e teve como primeiro apresentador o atual senador Omar Aziz (PSD). Este passou apenas alguns meses à frente da atração e logo passou o comando a Marcos Rotta, paranaense que havia chegado a Manaus cinco anos antes para apresentar o programa eleitoral do então candidato a prefeito Amazonino Mendes.

No ano seguinte, mercê da exposição garantida pelo programa, Rotta se elegeu deputado estadual pela primeira vez. Pouco tempo depois, levou a atração para a TV Rio Negro, que mais tarde se transformou em Band Amazonas.

Á frente do programa, Rotta se reelegeu deputado estadual em 2002, 2006 e 2010, sempre bem votado. Em 2014, elegeu-se deputado federal e em 2016 fez aliança com o prefeito Arthur Neto (PSDB) e se elegeu vice-prefeito. No ano seguinte, deixou o MDB, seu partido por mais de uma década, e tornou-se tucano.

No ano passado, Rotta licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, engajando-se na campanha de reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT) e saindo do PSDB, que caminhou com Aziz.

Em janeiro último, reassumiu o cargo de vice-prefeito, reaproximando-se do prefeito Arthur Virgílio Neto. Mas ainda não assumiu nova filiação partidária.

A volta à TV é considerada estratégica para que ele se posicione em relação à eleição de 2020, quando deve tentar se eleger prefeito de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. Ney M. Cardoso

    Parabéns ao vice prefeito Marcos Rotta pela sua iniciativa de continuar seu projeto de dar a população um grande serviço. Se o vice prefeito Marcos Rotta tivesse continuado como candidato a prefeito teria ganhado e hoje seria um grande administrador do município de Manaus. Infelizmente tomou uma atitude errônea que foi de ser associar ao prefeito Arthur Neto que após a conquista da reeleição simplesmente colocou o vice prefeito de escanteio e deixou o mesmo sem qualquer tipo de decisão e poder administrativo na prefeitura de Manaus. Hoje a hierarquia na prefeitura tem o prefeito Arthur Neto, a sua esposa e depois seu filho. Mais em 2020 vamos mudar, vamos fazer a cidade de Manaus ter um grande avanço com a liderança do Marcos Rotta e apoio da população que pede estas mudanças.

  2. Manoel Castro da Silva

    Fico muito feliz em saber,que o programa exija seus direitos esta de volta..parabéns Marcos Rotta…

Deixe uma resposta