Marcha para Jesus vai arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir entre os mais necessitados

marcha

Um movimento de fé somado à solidariedade. Esta será a marca da Marcha Para Jesus, neste ano, em Manaus. De forma inédita, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem distribuídos às comunidades carentes da capital e do interior do Estado. O trabalho será realizado por meio de parceria entre a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam) e os órgãos do âmbito social das esferas municipal e estadual. A 23ª edição da Marcha Para Jesus acontecerá no dia 25 de junho com o tema ‘Unidos nas mãos de Deus’. O evento terá a participação do cantor Eli Soares.

A coleta dos donativos acontecerá em dois pontos: Um, na Praça da Saudade, onde a caminhada terá início; e outro, na área interna do Sambódromo, local de encerramento do evento. Os alimentos serão armazenados dentro de contêineres.

A organização do evento espera angariar cerca de 200 toneladas de alimentos. De acordo com o presidente da Omeam, Sadi Caldas, a ajuda ao próximo deve ser uma atitude constante na vida de qualquer cidadão de bem e principalmente no dia a dia de alguém que afirma ser cristão. Ele explica que em um período de problemas econômicos que resultam em altos índices de desemprego a nível nacional, é importante que a igreja se mobilize em prol dos mais necessitados. “A Bíblia nos ensina a amar ao próximo em todo o tempo, o que significa que precisamos assisti-lo na hora da angústia, da necessidade, da mesma forma que devemos estar próximos no momento da alegria”, disse. “Nosso objetivo é ajudar às pessoas carentes. A distribuição dos alimentos estará sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)”, informou.

O presidente ainda comentou que a Omeam seguirá as determinações, que envolvem questões de segurança, destinadas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi). “Teremos cerca de 17 trios compondo o movimento. Todos os veículos devem estar com a documentação em dia e passar pela fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Teremos voluntários e mais uma equipe de policiais atuando durante o trajeto e ao final, no Sambódromo”, disse.

Trajeto

A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Saudade, Centro. A saída será às 15h seguindo pela rua Ferreira Pena, em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término na Avenida Pedro Teixeira, no Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta