Marcell Mota nega que tenha desistido de disputar eleição em Sindicato

Ao contrário do que afirmou hoje a coluna Sim&Não, do jornal A Crítica, o candidato de oposição à Presidência do Sindicato dos Jornalistas, Marcell Mota, não desistiu da candidatura. Ele realmente retirou da 19ª Vara Cível o processo que movia contra a decisão da comissão eleitoral, que negou o registro de sua chapa, porque foi orientado pelos advogados a mudar a ação para a Justiça do Trabalho, que seria o foro mais adequado para estas questões.

“A nota mostra o extremo entrosamento entre a chapa de situação e os donos dos veículos de comunicação. Foi tendenciosa, para desestabilizar nossa luta e beneficiar minha adversária (a jornalista Auxiliadora Tupinambá). Creio que ficou muito claro agora quem está ao lado dos jornalistas e quem faz tabelinha com patrões”, afirmou Mota.

Segundo ele, A Crítica se vingou, com essa nota, dos jornalistas que estão protestando contra os constantes atrasos de pagamento registrados no jornal. “Nunca fomos tão humilhados. Os patrões fazem o que querem e o Sindicato se omite. O atual presidente (Wilson Reis) só se mexeu no caso do Amazonas em Tempo, que promoveu demissões em massa, porque estamos em período eleitoral. Passou os últimos anos fazendo fita. Nosso piso salarial é vergonhoso e a grande maioria dos colegas não quer mais saber do Sindicato. Por isso vou continuar tentando ser candidato, porque eles têm medo do confronto. Só ganham se for na base da chapa única. Deviam ter vergonha disso”, desabafou o candidato de oposição.

Marcell diz confiar na Justiça do Trabalho para que seja garantida uma disputa justa na eleição.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. jorge

    Os Jornalistas do Amazonas poderiam indicar alguma conquista dessa Diretoria atual que tem na Presidência o Wilson e como Você a Tupinambá. diga se de passagem que esse nome ela emprestou do ex- marido. Se você disser que o Piso é uma vergonha você está creditado ao Sindicato a responsabilidade. foram 4 anos de Sindicato fechado. Você passa lá ta fechado. Agora, como eles aparecem agora, sem nenhuma prestação de contas, Financeira ou de Programa e vem qurendo enfiar a dona Tupinambá, sua vice guela a baixo. Promoveram algum debate público. Não. Publicaram quantos jornalistas somos hoje no Amazonas. Não. E você caro colega, pode dizer que se foi implantado alguma delegacia Sindical, pelo menos nos municípios polo do Estado do Amazonas. Não. Então quais foram as grandes conquistas que obtivemos. Nenhuma. Esta e a realidade. Eu nao estou em condições de votar, por não ter nenhuma cobrança, com todas as novas tecnologias. Caso possa regularizar a minha situação eu votaria no Jovem da Oposição. Basta de imobilismo. Jornalista Jorge Machado.

Deixe uma resposta