Manaus vai sediar os jogos da Superliga Feminina de Voleibol em outubro e fevereiro

Manaus vai sediar pela primeira vez a principal divisão do torneio nacional de vôlei, a Superliga Feminina.  A oportunidade do evento surgiu após a visita do vice-presidente da Associação Atlética São Caetano, Marcel Camilo, à cidade, na companhia do campeão olímpico, Arthur Zanetti, na palestra em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, dia 1º de setembro.

Os jogos devem ocorrer entre outubro ou novembro deste ano e em fevereiro de 2017. As partidas acontecerão na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

De acordo com Marcel Camilo, a divulgação das datas dos jogos e times deve ocorrer em 20 dias. “Estamos muito entusiasmados com Manaus, acompanhei o jogo da Seleção Brasileira aí, prestigiei a palestra do Zanetti, assisti a clínica do Marcos Goto (técnico do medalhista de Ginástica), e percebi o quanto os amazonenses são empolgados com os eventos esportivos. Por isso, desde já, tenho certeza que a Capital foi uma ótima escolha e que as competições serão um sucesso. Em breve, iremos dar mais detalhes sobre a Superliga”, afirmou. 

Superliga Feminina

A Superliga Feminina é a Série A do torneio nacional de vôlei. Desde a temporada 2009/2010, a forma de disputa tem sido com uma fase classificatória em pontos corridos, turno e returno, quartas-de-final definidas em série melhor de três, semifinais em melhor de cinco e final em jogo único. O campeão ganha o direito de disputar o Campeonato Sul-Americano de Clubes.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta