Mais unidades de saúde são fechadas após ação de criminosos

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) N41, na avenida A, esquina com rua Manila, na Cidade Nova, zona Norte, tiveram que ser suspensos nesta sexta-feira, 26/10, por conta de um assalto à mão armada. Dois homens armados entraram na UBS, da área de abrangência do Distrito de Saúde Norte e, de forma agressiva, segundo o relato de testemunhas, roubaram três telefones celulares e o cordão.Na ocasião, além dos servidores, havia na unidade usuários que estavam concluindo atendimentos. Apesar da agressividade dos assaltantes, ninguém ficou ferido. Todos foram orientados a registrar Boletim de Ocorrência. A polícia esteve na unidade fazendo o levantamento inicial da situação.

A UBS precisou ficar fechada, porque os servidores não tinham condições psicológicas de continuar trabalhando. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, 29/10.

Ainda nesta sexta-feira, a UBS Mansour Bulbol, no Alvorada, também teve o funcionamento parcialmente prejudicado pelo furto do condensador de um dos aparelhos de ar condicionado da unidade. Os atendimentos no Consultório de Odontologia não puderam ser realizados e a equipe trabalhou apenas em atividade de Educação em Saúde.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta