Mais uma lixeira viciada foi desfeita pela Prefeitura de Manaus e transformada em jardim público. O local, ao lado do cemitério São Francisco, localizado no Morro da Liberdade, zona Sul, vinha servindo de ponto para o acúmulo irregular de lixo há anos.
Pelo menos três equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuaram por dois dias no local. “É uma operação grande e que envolve trabalhadores da varrição, remoção mecanizada, fiscais, grupos de conscientização e, nesse caso, equipe de jardinagem. Ou seja, é bastante trabalhoso para a Prefeitura desarticular esses pontos”, explicou o subsecretario Operacional da Semulsp, José Rebouças.
Júlio Moreira, morador do entorno do cemitério São Francisco, gostou da implantação do jardim no local e acredita que a população dará valor ao novo espaço. “Sabemos que são os próprios moradores e populares que criaram essa lixeira. Criar um jardim no local é bom, porque valoriza a área e inibe essa prática. Vamos cuidar para que esse jardim permaneça”, disse.
Balanço
Mais de 40 lixeiras viciadas já receberam operação da Semulsp esse ano. Bairros como a Compensa, zona Oeste; Alvorada, na zona Centro-Oeste; Educandos e Petrópolis, na zona Sul, que possuem muitos becos em seus domínios, foram os locais com mais pontos desarticulados nesse período. “Esse trabalho vem recebendo do prefeito Arthur Virgílio Neto cada vez mais importância. O objetivo desse serviço é acabar com o lixo espalhado pela cidade”, ressaltou Rebouças.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)