A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), repudia veementemente os atos de vandalismo registrados na área de convivência do complexo viário Rei Pelé, inaugurado na noite desta quarta-feira, 25/6. Na mesma noite, os equipamentos da academia ao ar livre foram furtados e danificados, comprometendo o acesso da população a um espaço planejado para promover saúde e bem-estar.
Infelizmente, os atos de depredação não são isolados. Ainda na semana que antecedeu a entrega do complexo, trechos do viaduto foram pichados, ato classificado como crime, conforme o artigo 163 do Código Penal.
Em resposta, a prefeitura convidou artistas urbanos da cidade para transformar a violência em arte. Grafiteiros estão produzindo murais com temáticas sociais, culturais e esportivas e regionais, valorizando a identidade local e ocupando o espaço de forma positiva e legalizada.
Mesmo diante dos ataques, o complexo viário Rei Pelé foi entregue com todos os seus elementos: túnel, viaduto, playground, pista de skate, quadras esportivas e áreas de lazer, um novo marco para a mobilidade e a convivência na zona Leste.
A destruição de bens públicos é crime. A prefeitura já adotou medidas para identificar os responsáveis. A gestão reforça que preservar Manaus é um dever coletivo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 153.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir