Líder do esquema que desviou dinheiro de agência de turismo é presa

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), concluiu na manhã desta quinta-feira (1º/8), a operação “CHECKOUT”, com o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Sandra Telma da Silva Cabral, 37, pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Sandra Telma é apontada nas investigações como a mentora das fraudes, que resultaram no prejuízo de, aproximadamente, R$ 575 mil, a uma agência de turismo de Manaus. O esquema contava com a participação de Adryene Aboim, Laci Jerônimo e Rodrigo Almeida, que já foram presos e indiciados pela participação no delito.

Durante depoimento, Sandra Telma confessou a participação nos crimes e disse que essa prática criminosa teve início em 2016. A mulher disse, ainda, que trabalhou por cerca de 15 anos na empresa vítima e afirmou que as fraudes consistiam na emissão de passagens aéreas e posterior cancelamento dos valores no sistema, a fim de enganar o setor financeiro da empresa, momento em que os criminosos não repassavam os valores recebidos.

“Estamos intensificando nossas investigações referentes às defraudações, visto que crimes dessa natureza, além de movimentar milhões de reais, tem prejudicado inúmeros empreendedores que lutam pelo crescimento comercial e geram empregos”, disse o Delegado Demetrius Queiroz.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta