Leite com manga faz mal

“Abençoai as hienas
Principalmente as da Silva, campeãs de carnavais
Pois desse lado do beco o olhar é tão seco, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena”

Nessa audiência de custódia, o juiz diz: “Vocês roubavam galinha juntos, na 13ª Vara, piá!”

-O réu rebate: “Se continuar falando comigo nesse tom, vou atirar pra matar, mas preso eu não vou!”

-Juiz: “estou nem aí, não sou coveiro. Isso acontece, numa guerra!”

O inferno são os outros, meu caro, Sartre. Você tem razão!

Na ascensão da mentira, vendendo a Bíblia de Donald Trump, com os mesmos versículos dessa Bíblia da Turma de Cá, que não sabe diferenciar a Bíblia da Constituição, nem tudo é uso recreativo, algo pode ser para uso medicinal.

Falando nisso, a Alemanha fazendo o seu dever de casa. Depois de dez anos, continuam ganhando de 7 X 1.

Os germânicos se juntam a dezenas de países entre eles, EUA, Uruguai, Espanha, Suíça, Portugal, Malta, Luxemburgo, Coreia do Norte, Holanda, México, Canadá, comemoram com um “maconhaço”, no Portão de Brandemburgo. E nós aqui organizando clube de tiro.

Clubes de cannabis, na Alemanha. No Brasil, clube de tiro. Também com um congresso ultrapassado, reacionário, patriota e bolsonarista, não podia ser diferente.

O bom mesmo era fazer um “maconhaço” na porta do Congresso. Uma grande “marofa” para despoluir a cabeça e a fumaça entrar no cérebro desses parlamentares conservadores, despejando “leite mal na cara dos caretas”!

Além de organizar clube de canapum, taioba, abiu, buriti, beldroega, umbu, licuri, castanha de baru, cagaita e guandu, vou preparar um macarrão na panela de pressão e finalizar com pitadas de cannabis, em celebração a essa decisão da Alemanha, e depois dar aula para os réus do 8 de janeiro, que são obrigados a participar de curso sobre Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado.

O primeiro fundamento é ensinar que Seridó é Bacurau, Seridó é esconderijo de Lunga. Bacurau é obra de arte.

Domingas, Elis Miranda, Gisele Almodóvar, Pacote e Dj Urso, são agentes da transformação, tá ligado!

Nessa floresta de plâncton, viver sem cérebro não é tarefa fácil. Desafio só para Estrela do Mar, Água Viva e bolsominios.

Dando a letra nesse caminhão de mudança, para aqueles trabalhadores de aplicativos que são contra seus direitos trabalhistas, eu digo: se um Porsche te acertar e você tiver cadastrado sem direitos trabalhistas, o teu filho passa fome. Com direitos trabalhistas, ele terá pensão por morte, até os 21 anos.

Eu sei que as vezes não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender, como diz o estimadinho Paulo Freire.

Se a Suprema Corte mandar, aí é outra história!

Na campanha de marketing do veneno no Fast Food do câncer calvo drive thru, “se você olhar muito pro Big Mac, o Big Mac acaba olhando pro teu bucho”, já dizia Ronald MC Nietzsche.

O poste continua mijando no cachorro, e eu continuo querendo saber a soma dos catetos e da hipotenusa, nesses fundamentos de seno, cosseno e tangente.

Nesse circuito de corrida das frutas, a Pêra sai na frente disparada, na subida cansa e do nada, a uva passa.

Tio Adão, não acredito que você me traiu com o Ronaldo Castro?! Nem adianta negar porque as imagens não mentem, basta copiar o QRCode…é por aproximação!

De bubuia, vou atar minha rede no barco e me deitar ouvindo o barulho do motor no Beiradão.

Um dia eu chego no meu destino, e, quando chegar, vou encher o bucho de pupunha, chibé, açaí, tucumã e jaraqui. Mais tarde, não sou bestinha mesmo, vou convidar os parças, Francisco Cabral, Jeferson Garrafa, Murilo Rayol. Vamos dar um rolê no Gálvez, Starship, Notívagos, A2 e Remulo’s.

Com o refrão de um bolero eu digo:

“Posso ouvir o vento passar
Assistir a onda bater
Mas o estrago que faz
A vida é curta pra ver
Eu pensei
Que quando eu morrer
Vou acordar para o tempo (…)”

Ficou água com açúcar, mas está valendo. Melhor do que leite com manga!

*Apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco.