Indignidade

O Ministro Alexandre de Moraes cancelou sua ida a Nova York, desistindo de participar de evento cultural organizado por João Doria, um dos fundadores do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). Qual será o motivo do cancelamento? Da relação das supostas autoridades consta o nome do governador do Amazonas,  Wilson Lima. E o povo pagando a conta.

 Como se não bastasse, agora irão empacotar o arroz importado e fora dos padrões com o logotipo do Governo Federal. Dizem que só é usado como ração animal. É o amor…. Neste triste momento, o presidente consegue ser irônico, ao dizer: “Não tinha noção de que no Rio Grande do Sul tivesse tanta gente negra”.  Aliás, desconhece os processos históricos da miscigenação do imenso Brasil, e pasmem: o presidente se encontra no seu terceiro mandato! Quando também declarou que: “Os abrigos são uma espécie de paraíso” ― ofendeu  os desabrigados e toda pessoa sensata deste país. 

O jornalista, William Waack,  declarou: “Lula quer enfrentar situações inéditas com velhas ideias, tanto na tragédia quanto na Petrobras” ― o presidente petista jamais será o salvador da Pátria porque é desinformado e centralizador. Colherá  outro  fracasso, como o  ocorrido na  Petrobras quando  anunciou: “ Eu preciso do seu cargo. Por isso está demitido”. Assim, a bolsa despencou e o valor das ações da estatal,  também. Este mesmo presidente foi demagogo, intransigente e hilário ao afirmar:  “Governarei até de muletas” ―  que venham as  muletas e a   cadeira de rodas, para um arrogante e ignorante.

As eleições de 2024 estão próximas de serem realizadas, e a novidade é  que a primeira dama, Janja Lula da Silva, acaba de declarar:  “Até agora não tem intenção de se candidatar a um cargo eletivo”. Ao anunciar:  “Ser uma articuladora na gestão petista”,  é necessário que tenha consciência de seu papel que é permanecer  ao lado do seu marido. Tudo indica  que esse pano de fundo,   serve apenas para tentar obstaculizar sua postura de comandante de “milícia digital”, o que embasa pedido de investigação junto à  PGR elaborado pelo deputado Nikolas Ferreira .

Os cristãos e patriotas mantêm a solidariedade pelo povo gaúcho que não precisa de lixo humano, nem de hipócritas e muito menos de melancias de quem nada se espera, menos ainda de um ex-condenado que adora conversa fiada; “Pobre tem de trabalhar… Será mais fácil acreditar na mentira”. O presidente nunca foi divertido e engraçado, mas alguém que jamais se preocupou com a política de gastos, pouco importando com a dívida pública. Aliás, registre-se que a dívida bruta do governo em março já foi de 75,7 % do PÌB; ou seja, quase igual ao registrado quando da pandemia da Covid-19.

Temos uma derrocada a vista que difere muito da tragédia no Rio Grande do Sul. Tanto é verdade que ao chegar em terras gaúchas,  onde deveria anunciar medidas sólidas para o povo, optou  por fazer comício  sob os gritos oriundos de sua “tropa”: uma humilhação para um povo em frangalhos. 

Há mais um psicopata; um verdadeiro megalomaníaco; totalmente descontrolado; incompetente, autoritário que receberá nas próximas eleições o enterro de seus candidatos a prefeito. A maldade e a falácia nunca vencerão a verdade firmada na realidade de um triste cenário.