Imprensa nacional destaca a luta de Braga contra projeto que prejudicava aviação regional

braga com temer

A articulação entre o governo federal e o Senado para aprovar a medida provisória que cria novas regras na aviação no país contou com a atuação determinante do senador Eduardo Braga (PMDB/AM), destacaram os sites e as edições impressas desta quinta-feira (30/06) dos jornais “Valor Econômico” e “O Estado de S.Paulo”. A matéria foi aprovada na noite de ontem, no plenário da Casa, após o Palácio do Planalto se comprometer a vetar a resolução que garante a grupos estrangeiros o controle de 100% das ações de companhias aéreas nacionais. 

O acordo foi fechado horas antes da votação, em reunião da qual o senador e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, participaram. Na ocasião, Eduardo Braga reiterou sua preocupação com os efeitos da matéria sobre a aviação regional, extremamente necessária aos que vivem em regiões distantes dos grandes centros, como Amazonas, Acre e Roraima e interior do Nordeste. “Nós estamos dispostos a construir uma solução para o modelo que seja boa para a aviação regional. É tudo que a gente quer”, afirmou o parlamentar durante a reunião. 

Segundo Eduardo Braga, é preciso liberar os recursos do Fundo da Aviação Civil e investir numa nova política para o setor. “Se não adotarmos posturas que tratem do descontingenciamento do Fundo da Aviação Civil, que está aí com R$8 bilhões, se não tratarmos da redistribuição proporcional dos slots nos aeroportos e a formação dos hubs, nacional, internacional e regionais desse país, não teremos, primeiro, uma melhoria na aviação regional, segundo, o custo da passagem aérea não será resolvido”, explicou. “Estaríamos exclusivamente resolvendo o problema do capital, o problema dos investidores, dos acionistas. E os passageiros continuariam com a mesma situação”, completou.

Veja o que disse O Estado de S.Paulo: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,senador-diz-que-mp-das-aereas-beneficia-uma-das-quatro-grandes,10000060056

Agora confira a matéria do Valor Econômico:

valor braga

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta