Imaginar

Agir sem pensar nas consequências sempre conduziram a uma euforia desastrosa. Isto fora o que mais se vira nos governos petistas, os quais sempre buscaram conquistar o apoio da população para depois abandoná-la numa miséria constante. Nada passara de projeções em nosso país, até porque a economia sempre fora um fracasso. Mas nos países socialistas souberam realizar obras faraônicas, hoje várias abandonadas; tudo com o nosso dinheiro. Hoje não há como se falar em otimismo, mas em enfrentamento do caos fruto principalmente do desgoverno de Dilma; cuja mediocridade em pessoa fora um “poste” na expressão dos lulistas. Esta fora uma herança que deve ser lembrada sempre; até porque a história já escrevera e um dia nossos netos e bisnetos conhecerão a verdade; eis que somente esta vos libertará.

Imaginar nos dias atuais que os petistas desejam controlar o Banco Central para saquear os cofres públicos; extinguir os colégios militares; treinar soldados em Cuba e mandar nas Forças Armadas será concluir que os petistas não são brasileiros, mas párias que buscam o quanto pior, melhor….Afinal, pretender transformar o ex-presidiário em “santo do pau oco” será ignorar um passado já vivido e hoje enterrado pelo povo que conhece a realidade.

A política pode ser complicada para os que costumam trair ou alterar o teor dos fatos; mas para os que possuem caráter e honestidade de propósitos o “dia dia” será sempre tutelado pela razão e pela motivação de construir, produzindo o que o povo necessita. Não fora também o que vimos nos governos petistas, tão pouco nesse emaranhado de “decisões” absurdas contra a pessoa do Presidente; bem como contra os que apenas manifestaram sua opinião; exercendo seu direito constitucional. Deparamos com uma grande parte da mídia se afundando na prática de um jornalismo torpe e desrespeitoso; bem como com um STF, em sua maioria, prolatando decisões onde a ideologia e não as leis falam mais alto. Pobre cenário, onde a dignidade da pessoa humana encontra-se enxovalhada.