A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informa que o pagamento das empresas médicas, referente a março, será feito hoje e amanhã, dias 2 e 3 de maio. O pagamento não foi creditado antes, explica o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, devido ao feriado de ontem, 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
O Governo tem mantido a regularidade no pagamento das empresas médicas a quem desembolsa, por mês, entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões. Em alguns casos, o pagamento de fornecedores ocorre além do tempo médio normal, por inconsistências identificadas no processo (falta de documentação) ou devido à necessidade de reavaliação da prestação dos serviços para a comprovação, por exemplo, da quantidade de plantões em hospitais e prontos-socorros.
Conforme aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), a Secretaria de Saúde tem utilizado recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento (FTI) para pagamento de pessoal da Saúde. Desde a aprovação do remanejo de 40% do Fundo para o setor, R$ 40 milhões já foram utilizados para essa finalidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




