General Polsin desembarca em Manaus e assume a Suframa nesta quarta-feira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O general reformado do Exército Algacir Antonio Polsin desembarca em Manaus hoje e assume amanhã a superintendência da Zona Franca de Manaus, em solenidade que será transmitida para convidados no Youtube da autarquia, em função da pandemia da Covid-19. Ele substitui o coronel reformado do Exército Alfredo Menezes Junior, que respondeu pelo cargo durante 17 meses.

Polsin é catarinense de Porto União e foi chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia, ocasião em que participou de inúmeras missões importantes na região. Comandou varreduras nos presídios de Manaus, esteve à frente da Operação de Garantia da Lei e da Ordem por ocasião da greve dos caminhoneiros, no governo Michel Temer (MDB) e respaldou a Operação Acolhida, cujo objetivo foi organizar a entrada de venezuelanos no Brasil, fugindo do regime chavista da Venezuela.

Sob a batuta do general, o Comando Militar da Amazônia realizou 507 Operações Militares na Amazônia Ocidental em 2017 e 412 em 2018, reforçando a presença do Exército Brasileiro nos rincões mais distantes. No ano passado recebeu o título de Cidadão do Amazonas, sugerido pela deputada Alessandra Campelo (MDB).

Polsin é paraquedista, assim como o presidente Jair Bolsonaro, e instrutor de educação física. Fala fluentemente três idiomas e foi observador militar da Organização das Nações Unidas na Guatemala, comandou Batalhão no Haiti e atuou como instrutor da Academia de Guerra do Exército do Chile. Ele também tem curso avançado de Infantaria em Fort Benning, nos Estados Unidos, e de defesa no Royal College os Defense Studies, no Reino Unido.

Considerado um militar de excelência, Polsin é instrutor das principais escolas do Exército, como a Academia Militar das Agulhas Negras. Ele ainda comandou a Brigada de Infantaria de Selva de Boa Vista (RR) e o Batalhão de Infantaria de Curitiba (PR).

Veja o convite para a posse:

O general reformado do Exército Algacir Antonio Polsin desembarca em Manaus hoje e assume amanhã a superintendência da Zona Franca de Manaus, em solenidade que será transmitida para convidados no Youtube da autarquia, em função da pandemia da Covid-19. Ele substitui o coronel reformado do Exército Alfredo Menezes Junior, que respondeu pelo cargo durante 17 meses. - General Polsin desembarca em Manaus e assume a Suframa nesta quarta-feira - Blog do Hiel Levy

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. ADAO ARIOVALDO RODRIGUES

    Parabéns à SUFRAMA e a Amazônia, pois o General Algacir Polsin, além de ser um Oficial General muito preparado e altamente competente. Conhecedor da região amazônica e de seus problemas, certamente fará uma gestão eficiente para o bem da Amazônica e do Brasil! Desejo SUCESSO Gen. ALGACIR!

Deixe uma resposta