Garantido grava toada de compositor carioca no Rio de Janeiro

O Boi Garantido, o apresentador Israel Paulain, e a cunhã-poranga, Isabelle Nogueira, estão agitando o Rio de Janeiro com a gravação do clip da toada “Perrechés do Brasil”, composição de Ivo Meirelles, Sandro Putinoki e Vanderlei Alvino. A filmagem está sendo feito em vários pontos conhecidos da capital carioca com a participação da dupla encarnada.

Nesta quarta-feira (13), as filmagens continuam em São Paulo. A produção do clip está sendo coordenada pelo próprio Ivo Meireles e a divulgação do trabalho ainda será anunciada. “Israel, Isabelle, Sebastião (Júnior), Tony (Medeiros) são ídolos pra mim. E receber ídolos aqui na minha cidade e estar gravando um clip da minha primeira toada para um festival que é marca no Brasil está sendo um marco na minha carreira”, diz Ivo.

Os itens encarnados, Isabelle e Israel, se dizem felizes pela recepção que estão tendo na Cidade Maravilhosa. “Que felicidade a minha de estar sendo recebido calorosamente pelo povo carioca, que adora o festival de Parintins. Que é apaixonado pela nossa cultura, em especial, pelo nosso amado Boi Garantido. Poder participar da gravação desse clip que contagiará ainda mais o Brasil com essa toada”, declarou Israel Paulain. “Estou muito emocionada. Vocês não têm noção do carinho com que estamos sendo recebidos aqui no Rio de Janeiro. Isso é uma honra aqui, nessa minha carreira, estar num trabalho com o Ivo que é uma pessoa respeitada na Música Popular Brasileira. É muita correria, muita gente mandando mensagem. E muita expectativa para o festival. O Garantido está latente e a tampa da chaleira vai voar”, exclama a cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, citando um trecho da toada “A coisa mais linda do Mundo”, composição de Emerson Maia, também do CD 2018.

“Perrechés do Brasil” é uma das toadas do CD 2018, “Auto da Resistência Cultural”, e já é destaque pelo nível de popularidade que alcançou nas redes sociais e nos palcos cariocas, principalmente, com a divulgação feita por Meirelles. Vídeos postados na internet mostram vários nomes conhecidos da Música Popular Brasileira como Xande de Pilares, Dudu Nobre, Andrezinho e Sandra de Sá, cantando a toada. Por sinal, esses três primeiros participaram da gravação da música no CD oficial. “Estou muito feliz com a proporção que essa toada tá tomando. Uma toada feita com muito carinho e que resgata o amor e sentimento de todos os perrechés do Brasil”, declara Vanderlei Alvino, mais conhecido com Vandex. Na linguagem popular, “perreché” significa humilde, caboco pé no chão, o que foi adotado como significado para o torcedor encarnado, oriundo da Baixa do São José, área de Parintins onde nasceu o Garantido.

Ivo Meireles mora no Rio e Sandro, em São Paulo. Os dois já anunciaram que estarão em Parintins, no dia 31, junto de Vandex, que mora em Manaus, na festa de lançamento do CD 2018 das toadas do Boi Garantido. E também no dia 31, em Manaus, também para lançar o CD na capital. Os dois compositores se disseram emocionados quando viram as primeiras execuções da toada deles pela Batucada. Os ensaios de Manaus e Parintins estão sendo transmitidos, ao vivo, pela internet nos perfis oficiais do Boi Garantido e da Batucada. “Estou na correria, mas ansioso para ver essa porrada que o Garantido vai dar. Podem ter certeza que vocês têm aqui um perreché carioca aqui completamente encarnado”, diz Ivo Meirelles. “A nossa toada ficou muito legal com o som da nossa Batucada. Sem dúvida, nós estaremos aí com a nossa Batucada”, avisa Sandro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta